Proteção Solar na cidade

 In Rigorosos a cuidar

Proteção Solar na cidade

A proteção solar está muitas vezes associada a idas à praia ou à piscina – mas o mais acertado é protegermo-nos sempre que saímos à rua e nos expomos à radiação solar, seja na praia, no campo ou na cidade. E durante todo o ano.

A radiação solar é cada vez mais agressiva, em grande parte devido ao impacto das alterações climáticas na camada de ozono. À medida que a camada de ozono se degrada, a incidência dos seus efeitos na saúde (como o cancro de pele) aumenta significativamente.

 

Boas razões para usar fotoproteção

A indústria dermofarmacêutica evoluiu muito nos últimos anos e existe uma grande variedade de texturas e tipos de filtros solares com galénicas impensáveis há alguns anos. Já não há desculpas para não usar proteção solar diariamente. Por exemplo, os fotoprotetores que deixavam a pele branca e brilhante são agora passado, tendo sido substituídos por fotoprotetores invisíveis.

Fotoproteção com cor

Passou também a incorporar-se pigmentos de cor nas fórmulas.
Há cada vez mais mulheres a utilizar um filtro solar com cor na sua rotina de cuidados de pele. É muito prático porque num só gesto aplicam fotoproteção e retocam a maquilhagem. Existem diferentes galénicas como cushion compacto e gel, e em diferentes tons, para se adaptar às necessidades de cada mulher, em cada fase do ano.

Assim, a pele está protegida da melhor maneira: com cosméticos de tecnologia avançada e ativos antioxidantes, que previnem e reparam os efeitos dos danos causados ​​pelo sol e que combatem o fotoenvelhecimento.

Prevenir é o melhor remédio

Os casos de melanoma e de cancro da pele aumentam a cada ano – e toda a gente o pode tentar evitar.

Usar protetor solar em todas as estações, na praia, na cidade, na neve e sempre que haja exposição ao sol, reaplicando-o a cada duas horas, é a forma mais correta para se proteger dos danos causados pelas radiações solares. É também uma boa forma de atrasar o envelhecimento cutâneo.

Heliocare – protecção dermatologicamente testada

Com uma enorme variedade de texturas, SPF’s elevados e adaptando-se às características específicas de cada pele, a gama Heliocare (https://bit.ly/2v1JqG7) da Cantabria Labs, apresenta produtos que protegem, mas ao mesmo tempo maquilham, hidratam e reparam a pele.

 

Artigo “Rigorosos a Cuidar” desenvolvido em colaboração com Mª Paz Pellús, farmacêutica.