Skip to content

Março 1, 2024

Novo Biretix Refill

A mesma fórmula num formato reutilizável e com menos 73% de plástico

A Cantabria Labs, laboratório farmacêutico especialista em dermatologia, dá mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade e apresenta o seu último lançamento: Biretix Cleanser Refill. Trata-se do seu icónico Biretix Cleanser, um gel de limpeza de uso diário para pele mista, oleosa e com tendência acneica, que se apresenta com a mesma fórmula, mas agora num formato reutilizável.

A produção deste novo formato económico, sustentável e reutilizável, para além de necessitar menos 73% de plástico em comparação com dois frascos do produto original (200 ml), permite ao utilizador reabastecer os frascos de Biretix Cleanser em casa de uma forma ágil, conveniente e sustentável. Isto reduz a quantidade total de plástico utilizado e, ao mesmo tempo, dá uma segunda vida à embalagem.

Além disso, esta nova apresentação de 400 ml de Biretix Cleanser Refill completa a gama de produtos de limpeza facial da marca e, juntamente com os atuais frascos de 200 ml e 400 ml, oferece aos utilizadores a possibilidade de escolherem o formato que melhor se adapta à sua utilização do produto, e de pouparem no custo final.

Esta iniciativa da Cantabria Labs insere-se no seu objetivo de continuar a promover a gestão sustentável e a utilização racional e eficiente dos recursos.

BIRETIX Cleanser é um gel de limpeza purificante de uso diário que ajuda a regular o excesso de oleosidade e a prevenir e reduzir a proliferação dos agentes que podem alterar o estado da pele, graças à tecnologia exclusiva BIOPEP 15, de origem vegetal. É enriquecido com Piroctona olamina, um ingrediente que atua como regulador do sebo, ajudando a eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas, ao mesmo tempo que suaviza e protege a pele.

O BIRETIX Cleanser também contém Aloé vera, Hammamelis virginiana, extrato de própolis e extrato de algas com propriedades antioxidantes e reconfortantes, que ajudam a minimizar a vermelhidão e proporcionam um efeito matificante sem secar a pele.

A Cantabria Labs, laboratório farmacêutico de referência no domínio da dermatologia, pela inovação e pela validação científica dos seus produtos, realizou um teste de aceitabilidade, eficácia e tolerância, sob controlo dermatológico e oftalmológico, em 20 voluntários durante 28 dias, que demonstrou que o gel de limpeza da gama Biretix proporciona uma pele matificada e sem imperfeições existentes para 81% dos utilizadores inquiridos e 95% afirmam que reduz a oleosidade1, justificando assim a sua utilização nas rotinas cosméticas como passo seborregulador e de limpeza, especificamente adaptado às necessidades particulares da pele oleosa e/ou com tendência acneica.

  1. Estudo clínico sob controlo dermatológico, resultados subjetivos de eficácia. 21 utilizadores, 28 dias de utilização duas vezes por dia. Zurko Bioresearch. Data on file

Advertência Legal

A informação que consta neste website destina-se a profissionais com capacidade para prescrever ou dispensar medicamentos e dispositivos médicos em Portugal, o que requer formação especializada a fim de a interpretar correctamente. Se é um profissional de saúde, clique OK.