TECNOLOGIAS

SCA® Biorepair

Secreção de Cryptomphalus aspersa

A maior fonte natural de regeneração cutânea. SCA® Biorepair é uma tecnologia capaz de reativar a regeneração celular. Obtida a partir da secreção purificada do caracol Cryptomphalus aspersa, é uma potente fonte natural de regeneração cutânea com propriedades antioxidantes e reparadoras, com a capacidade de aportar e restaurar elementos estruturais danificados e processos bioquímicos que são alterados como consequência da exposição da pele às agressões externas, como é o caso das radiodermites e do fotoenvelhecimento cutâneo por efeito das radiações ultravioleta.

O Cryptomphalus aspersa reage perante as agressões produzindo uma secreção glicoproteica complexa, denominada SCA®, que lhe proporciona a capacidade de poder regenerar as estruturas danificadas na sua pele em menos de 48h, ao mesmo tempo que o protege de sofrer infeções bacterianas e tumores. Foi esta extraordinária capacidade que conduziu às primeiras investigações levadas a cabo pelo Dr. Rafael Abad (radiologista) no tratamento das lesões causadas na pele de pacientes submetidos a radioterapia, onde se pôde observar de forma clínica a potente atividade regeneradora e antioxidante da SCA®.

Posteriormente estas investigações foram estendidas, tendo-se obtido evidências clínicas no tratamento de peles agredidas em todas as situações nas quais a pele está sujeita a agressões que podem reduzir a sua capacidade de regeneração natural:

– Fotoenvelhecimento cutâneo causado pela exposição solar, agressões climáticas, poluição, etc.

– Técnicas dermocosméticas (laser, peeling, dermoabrasão, infiltrações, etc.).

– Tratamentos dermatológicos agressivos como retinoides tópicos e orais, terapia fotodinâmica, crioterapia e antibióticos.

Como atua a Tecnologia SCA® Biorepair?

O fotoenvelhecimento e as técnicas dermocosméticas provocam uma alteração nos elementos estruturais da pele. A tecnologia SCA® Biorepair demonstrou em diversos estudos científicos que favorece a regeneração cutânea através de diferentes mecanismos:

– Possui atividade antioxidante para capturar e inibir a geração de radicais livres. prevenindo os danos cutâneos.z/p>

– Induz a proliferação de fibroblastos e aporta uma maior capacidade de resposta e de ativação do metabolismo celular que se traduz num evidente rejuvenescimento.

– Possui atividade colagenase, que permite a substituição do colagénio deteriorado, o que, em conjunto com o favorecimento da síntese de colagénio lhe dá a capacidade de renovar a matriz extracelular.

– Melhora a elasticidade e a hidratação da pele.

O poder regenerador e antioxidante da SCA® previne, protege e repara eficazmente os danos cutâneos, ao mesmo tempo que aporta à pele uma potente ação hidratante e refirmante. Desta maneira, a SCA® melhora significativamente os sinais do fotoenvelhecimento, diminuindo tanto o número como a profundidade das rugas, devolvendo a firmeza, a hidratação e a flexibilidade à pele.
Endocare é a única linha com SCA® Biorepair Tecnology. Foi desenhada especificamente para o cuidado do fotoenvelhecimento cutâneo e para a regeneração da pele agredida por técnicas dermocosméticas.