TECNOLOGIAS

As nossas linhas de produtos baseiam-se em ingredientes ativos-chave patenteados. Devido às suas propriedades únicas de regeneração, anti-envelhecimento, e de reforço do sistema imunitário, estes produtos derivam da mais avançada tecnologia em dermatologia, disponível nos dias de hoje.

Fernblock®

Cantabria Labs e a Harvard Medical School desenvolveram em conjunto a tecnologia Fernblock, que oferece um mecanismo de fotoproteção integral. O seu poder advém do Polypodium leucotomos, um feto tropical de origem centro-americana que desenvolveu mecanismos de autodefesa e reparação contra a agressão solar, ao converter-se em planta terrestre.

SCA ® Biorepair

SCA®, Secreção de Cryptomphalus aspersa, é uma substância natural com potente atividade antioxidante e regeneradora. A sua atividade estimula as células para que migrem até às rugas obtendo-se um efeito de preenchimento. Além disso, ativa as células para a produção de colagénio e elastina.

O Cryptomphalus aspersa é um dos componentes mais utilizados e com maior rigor científico nos cuidados contra o fotoenvelhecimento da pele.

RetinSphere® Technology

Inovadora combinação de dois retinóides de uso cosmético, com efeitos análogos aos do ácido retinóico mas com muito menos efeitos adversos. Desenvolvida para o cuidado da pele com acne, fotoenvelhecimento e hiperpigmentações. A sua formulação em glicoesferas permite estabilizar e veiculizar os ativos, facilitando a sua penetração até ao interior da epiderme.

IFC®-CAF

IFC®-CAF é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela Cantabria Labs baseada num novo ingrediente cosmético obtido através do processamento biotecnológico das ovas de caracol. IFC®-CAF é rica em fatores de crescimento ativadores das células-mãe. Atua na regeneração celular, na renovação epidérmica e na densidade da derme.

Wharton Gel Complex®

Este ingrediente exclusivo, com propriedades regeneradoras e muito rico em fatores de crescimento, recria a Matriz Extracelular e favorece a sua regeneração, estimulando a síntese dos seus componentes, como o colagénio, a fibronectina, o ácido hialurónico, etc…