TECNOLOGIAS

Fernblock®

Polypodium leucotomos

A base de todos os produtos Heliocare é o Fernblock, a única tecnologia do mundo que assegura uma fotoproteção integral. Fernblock foi investigado e desenvolvido em conjunto pelo Cantabria Labs e pela Harvard Medical School, para obter um mecanismo de proteção contra a agressão solar, a curto e longo prazo.

Proteção natural

O poder de Fernblock advém do Polypodium leucotomos, um feto tropical originário da América Central que, ao passar da vida aquática para a terrestre desenvolveu mecanismos de autodefesa e reparação contra a agressão solar.

 

Proteção a curto e longo prazo

Na atmosfera existem diferentes tipos de radiação solar que incidem na nossa pele causando danos importantes. A maioria dos fotoprotetores tópicos protegem-nos dos raios UVB, mas deixam passar, até às camadas mais profundas da pele, os principais responsáveis pelos efeitos negativos a longo prazo, os raios UVA.
Fernblock, em conjunto com uma avançada combinação de filtros físicos e químicos, protege a pele de ambos os tipos de radiação e evita tanto os seus danos imediatos (queimaduras) como os que surgem com o passar do tempo: envelhecimento da pele, manchas, perda de defesas, alergias e inclusivamente cancro de pele.
Adicionalmente, a fórmula melhorada de Heliocare 360 é a única que oferece proteção contra todo o espectro: UVB, UVA, IV-A e Visível.

Quatro níveis de Proteção

Contra o eritema: Fernblock Fernblock aumenta a resistência da pele e das mucosas frente à agressão solar e reforça a sua capacidade de proteção contra as queimaduras solares provocadas pelos raios UVB.

Antioxidante e antienvelhecimento: a avançada combinação de ativos presente no Fernblock combate os radicais libres, prevenindo as alterações da arquitetura da pele. Desta forma evita-se o aparecimento de rugas, desidratação e manchas de pigmentação.

Proteção e reparação do ADN: a radiação solar pode alterar o nosso material genético e provocar o aparecimento de doenças graves. O Fernblock reduz esses danos e ajuda o nosso organismo a reparar os efeitos provocados pelos raios UVB.

Proteção imunológica: O sol debilita os sistemas de defesa da pele. Fernblock, consumido de forma oral, protege e regula as defesas cutâneas para que mantenham intacta a sua capacidade de resposta face às ameaças externas.