INVESTIGACIÓN Y DESARROLLO I+D

Retinsphere®

Combinação de Retinoato de Hidroxipinacolona e Glicosferas de Retinol

A base dos produtos Neoretín®

O ácido Retinóico é uma molécula de uso farmacológico, muito conhecido pela sua eficácia em tratamentos dermatológicos para a acne, o fotoenvelhecimento e hiperpigmentações. No entanto, o seu uso implica importantes efeitos adversos, como inflamação e irritação da zona.

O que é a RetinSphere Technology?

A RetinSphere Technology é formada por uma inovadora combinação de dois retinoides de uso cosmético com efeitos análogos aos do ácido Retinóico mas sem a irritação associada:
– Retinoato de Hidroxipinacolona: Este composto derivado do ácido retinoico foi modificado para que perda a sua acidez e não provoque irritação na pele.
– Glicoesferas de Retinol: o retinol ou Vitamina A é uma molécula mais instável do que o ácido Retinóico mas com resultados semelhantes e sem efeitos secundários. As glicoesferas de RetinSphere permitem manter a estabilidade do retinol durante mais tempo, protegê-lo dos agentes externos que podem oxidá-lo e facilitam a sua penetração até às zonas mais profundas da epiderme.

Como atua a RetinSphere ® Technology?

– Favorece o crescimento e a diferenciação de células para combater as rugas, rídulas e as manchas.
– Regula a formação da Tirosinase, a enzima responsável pela produção de melanina, para reduzir as manchas cutâneas.
– Normaliza a formação do epitélio folicular para evitar a obstrução dos poros e o desenvolvimento da acne.

RetinSphere Technology e Whitening Booster System, um potente sistema despigmentante com seis ativos que atuam em todas as fases da produção da melanina para conseguir um notável controlo da pigmentação cutânea.